Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



David Gomes vence na TVI

01.06.09

 
David Gomes vence 2ª edição de 'Uma Canção Para Ti'
Fonte: Correio da Manhã

David Gomes, de 12 anos, foi o grande vencedor da segunda edição de ‘Uma Canção para Ti’. O jovem, residente na Baixa da Banheira, também o mais votado na primeira fase do concurso de jovens talentos da TVI, recebeu um prémio pecuniário de 25 mil euros. No próximo domingo (dia 7), David e mais 47 ex-concorrentes regressam ao palco da Venda do Pinheiro para a finalíssima.

A vitória de David não foi surpresa para ninguém já que, desde que pisou o palco da Venda do Pinheiro, foi bastante elogiado pelo presidente do júri, o produtor Luís Jardim, que na altura disse que ele tinha uma excelente voz. Ontem, na final, os pais dos restantes concorrentes concordaram com a votação do público. “Todos nós sabíamos que o David era o melhor”, admitiu Augusto Correia, pai de Manuel Correia, um dos finalistas.
 

“O dinheiro vai ser para o que o David quiser. É dele”, disse ao CM a mãe, Andreia, entre lágrimas de alegria. A avó, Ana Maria, ainda a tremer de emoção, acrescentou que o montante “será aplicado na educação musical” do neto, uma vez que o seu maior sonho é ser cantor. Paulo António estava eufórico com a vitória do filho: “Ele tem muito talento. O dia em que ele nasceu foi o mais feliz da minha vida... O meu filho é como o sol, brilha”.

No próximo domingo, os estúdios da Venda do Pinheiro vão receber os 48 concorrentes que participarão na finalíssima de ‘Uma Canção Para Ti’. Quatro dos concorrentes, ou seja os vencedores das semifinais, e Miguel Guerreiro, que ganhou a primeira edição, vão receber um prémio surpresa. Luís Jardim, presidente do júri, fez questão de acrescentar que o vencedor desta finalíssima terá um lugar na escola de música que abrirá em breve nos arredores de Lisboa.

Autoria e outros dados (tags, etc)