Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Agulha e o Dedal

25.05.09

Todos os concorrentes no início do programa, 3ª Gala da 3ª Fase.


A Agulha e o Dedal
Canção celebrizada por Beatriz Costa no filme 'A Canção de Lisboa'

Vem cá moira agulha, tão meiga e tão fina,
Vêm cá com os teus lábios de açúcar pilé.
Dedal não me apanhas sou esperta e ladina,
E mais retorcida que as de croché.

Ai chega, chega, chega,
chega, oh minha agulha,
Afasta, afasta afasta,
Afasta o meu dedal.
Brejeira não sejas trafulha,
Oh bela vem coser o avental (do amor)

Ai chega, chega, chega,
Chega, oh minha agulha,
Afasta, afasta, afasta,
Afasta o meu dedal.
Brejeira não sejas trafulha, ai não
És a mais bela e fresca agulha em Portugal.

Bem sei que não me amas por não ser de prata,
e que me desprezas por só ser de cobre.
Dedal tu não chores bem sei que és de lata,
Também eu passajo na fralda do pobre.

Ai chega, chega, chega,
chega, oh minha agulha,
Afasta, afasta afasta,
Afasta o meu dedal.
Brejeira não sejas trafulha,
Oh bela vem coser o avental (do amor)

Ai chega, chega, chega,
Chega, oh minha agulha,
Afasta, afasta, afasta,
Afasta o meu dedal.
Brejeira não sejas trafulha, ai não
És a mais bela e fresca agulha em Portugal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


1 comentário

De Donna McGonagall a 01.01.2010 às 01:01


Vem cá MOIRA(doira) agulha, tão meiga e tão fina,
Vêm cá com os teus lábios de açúcar pilé.
Dedal não me apanhas sou esperta e ladina,
E mais retorcida que as de croché.

Ai chega, chega, chega,
chega, oh minha agulha,
Afasta, afasta afasta,
Afasta o meu dedal.
BREJEIRA (Trajeira) não sejas trafulha,
Oh bela vem coser o avental (do amor)

Assim é qu está correcta a letra desta música com as duas palavras correctas. Ouvida directamente pela viz de Beatriz Costa. Cumprimentos.

Comentar post